Link patrocinado: psilocybe cubensis
GTA: San Andreas foi lançado em 2004 e desde então tem conquistado uma base de fãs considerável. Este jogo é reconhecido como um dos mais influentes e melhores títulos já criados. Originalmente disponível para PlayStation 2, Xbox e PC, ele também foi adaptado para dispositivos móveis e passou por remasterizações ao longo do tempo.
Além de suas missões e personagens memoráveis, o jogo se destacou por suas peculiaridades e elementos estranhos que povoavam as ruas, cativando alguns fãs dedicados. Confira a lista dos fatos mais intrigantes e divertidos encontrados em GTA San Andreas.Múltiplos Protagonistas: Assim como em GTA 5, San Andreas inicialmente foi concebido para ter vários personagens principais. Contudo, essa ideia foi abandonada pela Rockstar devido às limitações técnicas dos consoles e computadores daquela época, que poderiam prejudicar a experiência de jogo.
→cogumelos mágicos comprar
CJ Inexperiente: O ator Chris Bellard, que interpretou o protagonista “CJ” em San Andreas, nunca tinha tido experiência anterior em dublagem. Ele foi descoberto por um funcionário da Rockstar durante uma conversa telefônica e posteriormente contratado.
Provocação a Driv3R: San Andreas provocou o jogo Driv3r (ou Driver 3), principal concorrente da época. Em uma missão, há uma cena em que um segurança insulta a empresa fictícia “Refractions” (uma brincadeira com a “Ubisoft Reflections,” que desenvolveu o Driv3r) e um personagem chamado “Tanner,” que era o nome do protagonista do Driv3r.
Pé-Grande em Red Dead Redemption: Embora o lendário “pé-grande” não tenha aparecido em San Andreas, a Rockstar incluiu uma homenagem a essa criatura em seu jogo Red Dead Redemption. Os jogadores que completavam uma missão específica na expansão Undead Nightmare ganhavam a conquista “Six years in the making,” fazendo referência ao tempo entre os lançamentos dos jogos.
Hot Coffee: Um dos maiores escândalos na época do lançamento de San Andreas foi o “minigame Hot Coffee,” que permitia que os jogadores participassem de cenas de sexo no jogo. Embora tenha sido removido da versão final, a cena foi descoberta por jogadores que examinaram os arquivos do disco.
Clássico do Nintendo 64: Uma das missões de San Andreas chamava-se “Body Harvest,” em homenagem ao clássico jogo do Nintendo 64 lançado em 1998. Essa missão permitia aos jogadores pilotar uma grande colheitadeira, semelhante ao jogo original.
Ator Frustrado: O ator David Cross, conhecido por sua participação na série “Arrested Development,” dublou um personagem chamado “Zero” em San Andreas. Surpreendentemente, ele confessou não gostar de seu desempenho no jogo antes mesmo de concluí-lo.
Brincadeira com Caçadores de Easter Eggs: No topo de uma das torres da Gant Bridge, em San Fierro, havia uma placa que dizia “There are no Easter Eggs up here. Go away” (Não há Easter Eggs aqui. Vá embora), como uma piada direcionada aos caçadores de referências e segredos que procuram por easter eggs nos jogos.
→action figures baratos
Protagonista de GTA III: O personagem principal de GTA III, Claude, faz uma aparição em GTA: San Andreas, onde participa de uma corrida ilegal e se envolve com uma ex-namorada do protagonista “CJ.”
Gordo Demais para Voar: San Andreas inclui um sistema de física que reflete o estilo de vida do protagonista, permitindo que “CJ” ganhe peso de acordo com suas escolhas, como fazer exercícios ou comer em excesso. Em uma missão que envolve o uso de um jetpack, se “CJ” estiver muito pesado, ele não conseguirá decolar com o veículo, impossibilitando o cumprimento do objetivo.